Casamento coletivo concretiza o sonho de 20 casais
Everton Marques
A felicidade era nítida nos sorrisos dos noivos
Todos os momentos são únicos na vida das pessoas, mas, sem dúvida, alguns são mais especiais. O sábado, 10 de novembro de 2018, é um destes dias que não serão esquecidos por 20 casais que, em conjunto, celebraram a realização da conversão da união estável em casamento. Padrinhos, familiares, amigos e, em alguns casos, até mesmo os filhos dos noivos participaram da solenidade realizada na UNIFENAS, câmpus de Alfenas.
O momento foi mágico, com muitos sorrisos, expressões de ansiedade que ocorreram em meio à música ao vivo, decoração, maquiagem e tudo mais que circunda uma cerimônia de casamento. Um detalhe: tudo gratuito, até mesmo a certidão de casamento. Durante a solenidade, a juíza Adriani Freire Diniz Garcia, da Vara de Família, que também é professora no curso de Direito da Universidade, disse que “pessoas têm sonhos e estes precisam ser realizados”.
Esta foi a “2ª Audiência Coletiva de Conversão de União Estável em Casamento da Comarca de Alfenas”. Como a primeira, ela foi organizada pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, pelo Poder Judiciário, pela Defensoria Pública, pelo Ministério Público e pelos alunos do 5º período do curso de Direito da UNIFENAS. Eles também contaram com o apoio do curso de Estética e Cosmética da Universidade e de empresas e prestadores de serviços, que colaboraram para que a solenidade atendesse às expectativas dos noivos