Os debatedores professor Fábio Rezeck, Cláudia Gomes, Jaqueline Barbosa (mediadora), Cláudia Moura e o acadêmico Lucas Pallos (membro da Atlética)
Em apoio à campanha de prevenção e combate ao suicídio, “Setembro Amarelo”, a Atlética do curso de Psicologia da UNIFENAS, câmpus de Alfenas, promoveu o evento 1º Encontro: “Vidas ao Vento”.
Júlia de Andrade Pereira, presidente da Atlética, comenta que as pessoas têm receio em falar sobre o suicídio. “Elas se sentem desconfortáveis diante desta questão, mas é um fato que ocorre e por isso é necessário falar sobre ele”.
E para refletir sobre este tema junto aos acadêmicos de Psicologia, foram convidados os psicólogos Fábio Rezeck, Cláudia Gomes e Cláudia Helena Gonçalves Moura, que promoveram um debate. Fábio, que também é professor no curso da UNIFENAS, relata que o assunto é relevante porque há uma incidência e aumento, no contexto mundial, de casos de suicídio. Ele enfatiza que este Encontro tem a proposta de mostrar ao acadêmico de Psicologia a importância de entender um pouco mais do sofrimento humano, da profundidade que isso pode causar para as pessoas e para seus familiares e também para a sociedade de um modo geral. “Nós falamos em tentativas de prevenção ao suicídio, mas nos esquecemos, muitas vezes, de ter um olhar mais diferenciado no sofrimento que causa esta atitude”.