1ª Jornada das Ligas de Medicina Intensiva e Ciências Morfológicas
Rosângela Fressato
Membros das duas Ligas e os palestrantes
“Anatomia do sistema cardiovascular e principais patologias do sistema na UTI” (Dr. João Batista Vieira de Carvalho); “Funcionamento do CTI pediátrico e os critérios de admissão no CTI” (Dra. Ana Luíza Oliveira Silva); e “Dor, agitação e delirium em pacientes na UTI” (Dr. Roberto Salvador de Souza Guimarães)
foram as palestras proferidas durante a 1ª Jornada das Ligas de Medicina Intensiva e Ciências Morfológicas do curso de Medicina da UNIFENAS, câmpus de Alfenas.
A presidente da Liga de Medicina Intensiva, Bruna Basotti Favretto, conta que a Liga de Ciências Morfológicas realiza projetos científicos e dissecações semanais para frisar e relembrar aspectos morfológicos. E a Liga de Medicina Intensiva coordena o projeto de extensão “Não deixe que a morte seja o Fim”, trabalho sobre a doação de órgãos e morte encefálica. “Este projeto é realizado por meio de palestras nas escolas, unidades de saúde e também com a população em geral, na praça da cidade. Os acadêmicos conversam sobre a importância da doação de órgãos, como ocorre a doação e o que é morte encefálica”.