Diploma é entregue aos médicos graduados pela UNIFENAS - BH
Everton Marques
Mesa-diretora da colação de grau com a Turma XIX da Medicina-BH
A UNIFENAS, por meio do conselho universitário, entregou, de forma inédita, o diploma de médico aos formandos da Turma XIX do câmpus de Belo Horizonte. Até então, na solenidade de colação de grau era entregue apenas o certificado de conclusão de curso. A cerimônia presidida pela reitora Maria do Rosário Araújo Velano ocorreu no Minas Centro, dia 22 de dezembro de 2017.
Ao todo, 68 formandos participaram da colação de grau. Ao representarem a turma, os formandos Sara Helena Soares e Weverson Pedro Lima de Oliveira destacaram que o momento trata-se de “um sonho tão almejado, tão esperado”, que se tornou real. O discurso conjunto demonstrou a maturidade acadêmica conquistada ao longo de seis anos de estudos. “À medida que o tempo foi passando, compreendemos que mais importante que ter um esteto no pescoço, era ter a serenidade transmitida na troca de um olhar ou ao tocar o paciente.”
Como paraninfa, a professora Paula Piedade Garcia agradeceu o reconhecimento dos formandos e lhes dirigiu alguns conselhos. Destacou que com a independência profissional, o peso da responsabilidade torna-se maior durante a atuação. “E as escolhas que farão daqui para frente definirão os médicos que se tornam hoje.”
Outros mestres dos formandos pela UNIFENAS também foram homenageados, entre os quais: o Prof. Eduardo Tomaz Froes, patrono da turma; a Profa. Cibele Fontes Alves e o professor Fabiano Gonçalves Guimaraes. A colaboradora Taciana Cristina Pereira também foi homenageada na solenidade que contou ainda com as presenças da Profa. Gerusa Dias Siqueira Vilela Terra, diretora de graduação; do Prof. Rogério Ramos do Prado, diretor de extensão e assuntos comunitários; do Prof. Marcio Antonio Ferreira, supervisor do câmpus; Profa. Sivana Santos Assreuy Diniz, coordenadora do curso; Profa. Flávia Pereira de Freitas Junqueira, coordenadora adjunta do curso; e o Prof. Galileu Bonifacio da Costa Filho, diretor clínico do CEASC (Centro de Ensino e Atenção à Saúde da Comunidade "Prof. Edson Antônio Velano").