Gestores que participaram da reunião realizada no dia 12 de dezembro
Gestores acadêmicos dos seis câmpus da UNIFENAS reuniram-se em Alfenas. Em pauta, as “Perspectivas Acadêmicas e desafios na formação das futuras gerações frente ao cenário educacional brasileiro”.
Coube ao pró-reitor acadêmico, Professor Mario Sérgio Oliveira Swerts, expor como foi o ano de 2017, o cumprimento de metas e projeção do PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) de 2018 a 2022. Na reunião, chamou-se a atenção para o fato de que o perfil do aluno mudou e exige que professores de outras gerações também se adaptem às mudanças, apliquem metodologias inovadoras de aprendizagem e com tecnologia.
O ano foi positivo para a UNIFENAS como demonstraram indicadores de 2016, publicados agora em 2017; principalmente o conceito 3 do IGC (Índice Geral de Curso), que a posiciona como a segunda melhor Universidade privada de Minas Gerais. Os desafios para os próximos 5 anos exigem foco no ensino, de forma a valorizar as metodologias inovadoras, demonstrar ao aluno a empregabilidade, aproximar-se mais do setor produtivo e professores e gestores conectados com a grande variação de gerações: X, Y, Z e agora Alfa.
Ao abrir a reunião, o Professor agradeceu aos gestores, aos professores, aos alunos e aos, colaboradores que tornaram possível a concretização das metas, assim como o apoio da reitoria e pró-reitorias das UNIFENAS na sua efetivação.