Notícias UNIFENAS

Notícias

24 de outubro de 2017

UNIFENAS presente na “OAB na comunidade”


Rosângela Fressato
Ampliar foto
Os alunos de Psicologia levaram brincadeiras e atividades com a finalidade de falar sobre atenção e concentração nas diversas faixas etárias ali presentes

A UNIFENAS participou do evento “OAB na comunidade”, realizado dia 3 de outubro, na Avenida Rio Branco, em Varginha, com os cursos de Biomedicina, Odontologia, Psicologia e também Medicina (do câmpus de Alfenas).

Na oportunidade, as alunas do curso de Biomedicina apresentaram à população os materiais e ferramentas que um profissional biomédico utiliza em seu dia a dia, mostrando parasitas e a forma de prevenir certas doenças. Os alunos da Odontologia, participantes do projeto PRODIB, levaram folders com instruções de escovação, informaram a comunidade sobre cuidados e higiene bucais e fizeram análise sobre algum tipo de doença bucal. Os alunos de Psicologia levaram brincadeiras e atividades com a finalidade de falar sobre atenção e concentração nas diversas faixas etárias ali presentes. Os alunos de Medicina (do câmpus de Alfenas) falaram sobre a Medicina Preventiva e também aferiram pressão para todos que estavam interessados.

Maria Inês, professora de Odontologia, comenta que foi uma manhã agradável e recompensadora, pois teve a oportunidade de ajudar a comunidade com orientações sobre saúde oral e instruções de higiene bucal. “Com educação e instrução podemos prevenir muitas doenças. Percebi como as pessoas gostam e prestigiam esses trabalhos. Vamos educar prevenindo e prevenir educando”.

Bruno Botrel, aluno de Odontologia, conta que teve uma experiência muito positiva, uma vez que pôde sair um pouco de dentro do curso para realmente conhecer o público que mais necessita de seus cuidados. “Vi que a população é carente de atendimento e necessita de uma atenção e instrução por pessoas qualificadas, justamente a que o projeto propunha. E, ao mesmo tempo, me senti incentivado a continuar participando desse tipo de projeto, que tem uma importância significativa na sociedade em que vivemos”.

Para Matheus Machado, acadêmico de Psicologia, o projeto proporcionou à população atividades voltadas para atenção e coordenação motora, e agilidade, através de jogos utilizados para reabilitação. “Foram também realizadas orientações sobre como elaborar um currículo para proporcionar maior credibilidade aos processos seletivos.”