Parte dos membros da Liga, no primeiro dia do Simpósio
Já em sua 23ª edição, o Simpósio da Liga UNIVIDA Primeiros Socorros trouxe uma vasta programação realizada nos dias 18, 19 e 20 de agosto.
O presidente, acadêmico Igor Cândido Viana Gonçalves, ressalta que um dos lemas da Liga é ensinar a não temer diante das circunstâncias de risco que um socorrista enfrenta. Sua função é ensinar desde acadêmicos até leigos, quais são os primeiros socorros desde uma picada de inseto até uma situação de parada cardiorrespiratória. “Com integrantes que vão desde acadêmicos de Medicina até acadêmicos do Direito, ela tem por finalidade integrar o conhecimento de primeiros socorros à população e desmistificar alguns conceitos folclóricos a ela inseridos”.
Igor conta que a UNIVIDA difunde a ideia de primeiros socorros a toda população e já orientou cuidadores de asilo em Alterosa e técnicos de enfermagem. Também já ensinou os principais cuidados aos trabalhadores do Ipanema Coffe. “Neste ano ainda realizaremos um grande evento quando daremos um curso aos trabalhadores da UNIFENAS. A ideia é permitir que eles, expostos as quaisquer acidentes, estejam preparados para as principais condutas a se fazer em qualquer intercorrência em que estão inseridos”.
De acordo com o presidente da Liga, o 23º Simpósio contou com um público recorde de 160 pessoas, oriundas das cidades de Poços de Caldas, Alterosa, Serrania e Paraguaçu. “Temos orgulho em ver o quanto a Liga tem crescido e o reconhecimento que as outras cidades têm para conosco. A nossa Liga é referência em uma Faculdade do Triângulo Mineiro, e isso nos traz muito prestígio e vontade de cada vez mais enaltecer e levar o conhecimento de Primeiros Socorros. Sou muito grato a tudo que a Liga e a UNIFENAS têm nos proporcionado”.