Notícias UNIFENAS

Notícias

25 de agosto de 2017

Lançamento da Atlética de Agronomia


Rosângela Fressato
Ampliar foto
Coordenador do curso de Agronomia, professor Paulo Roberto Corrêa Landgraf, e os membros da Atlética

O curso de Agronomia fez o lançamento e apresentação da sua Associação Atlética para os acadêmicos e professores, na noite de 21 de agosto, na Sala Professor Edson Antônio Velano. Por meio de enquete entre os estudantes, ficou eleito o Búfalo como mascote, e a atlética recebeu o nome de Associação Atlética de Agronomia José Messias Miranda, em homenagem póstuma ao professor.

A presidente, acadêmica Ana Carolina Barbosa Luttembarck, explicou que a Associação Atlética é uma entidade responsável por promover e coordenar a parte esportiva do curso de Agronomia, organizando treinos e campeonatos externos e internos em diversas modalidades esportivas. Esta entidade também é responsável pela integração e interação dos alunos do curso de Agronomia, através da organização de festas e da confecção e comercialização de produtos do curso (canecas, camisetas etc). “Tem também um viés na parte social, desenvolvendo atividades beneficentes para com a população”, completa.

Segundo Ana Carolina, os benefícios da atlética para os acadêmicos são diversos: a possibilidade de desenvolver uma pratica esportiva, seja ela qual for, contribuindo para uma interação dos alunos do curso; a oportunidade de disputar campeonatos internos e extensos, que lhe proporciona uma melhor vivência do curso e oferece-lhe uma troca de conhecimentos e amplia sua rede de contatos. “Outro ponto seria a criação da responsabilidade social do acadêmico ao desenvolver atividades voltadas para a população, além, é claro, dos descontos em produtos da Atlética, eventos do curso, e descontos na compra ou prestação de serviços de algumas empresas parceiras”.

Após a apresentação da Atlética, houve a demonstração dos núcleos de estudo NECAFÉ (Núcleo de Estudos em Cafeicultura), NEMI (Núcleo de Estudos em Manejo Integrado), do NESA (Núcleo de Estudos em Suínos e Aves) e também do Crea Júnior. Foram passadas informações sobre cada núcleo, suas áreas de atuação, suas atividades, horários de reuniões etc. “Há muitos alunos novos que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer os núcleos”.

O acadêmico interessado em se associar deve procurar o secretário Anderson Romão e preencher uma ficha com seus dados e uma foto 3/4 para a confecção da carteirinha individual. Há uma taxa de adesão, que é anual, no valor de R$ 50,00 reais à vista ou R$ 60,00 reais parcelados. “Os 50 primeiros acadêmicos que se associarem a Atlética receberão de graça um adesivo dela”.