Mesa-redonda com profissionais que debateram sobre o “Marketing na Estética e Cosmética”
Profissionais ligados ao marketing digital, que produzem vídeos para o Youtube e que desenvolvem plataformas de internet para salão de beleza, encontraram-se com acadêmicos do curso de Estética e Cosmética da UNIFENAS para mostrar como o “Marketing na Estética e Cosmética” pode ajudá-los a se diferenciar neste setor. A questão foi debatida em uma mesa-redonda organizada pela LEU (Liga Empreendedora Universitária da UNIFENAS) e a NidusTec (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal de Alfenas).
O empreendedorismo foi o foco do evento, pois como afirmou Géssica Correa Gonçalves, coordenadora do curso de Estética e Cosmética, desde o início da graduação, é falado para os estudantes como tornarem-se gestores de negócios. O próprio curso da UNIFENAS possui uma disciplina voltada para o empreendedorismo na área de estética. “Nós esperamos que os nossos alunos saiam da Universidade como grandes empreendedores. Com o apoio da LEU, poderemos potencializar essa mentalidade”, disse a coordenadora.
O evento contou com a participação de Flávio Marques (It’s Farma – Marketing digital e de conteúdo), Marlucy Oliveira (Publicitária e digital influencer) e representantes da Amezze (Plataforma de agendamento de salão de beleza). Segundo Stephanie Kelly Araújo e Oliveira, presidente da LEU, a proposta foi convidar pessoas que pudessem transmitir aos estudantes “como divulgar seu próprio negócio nas redes sociais, mostrar como blogueiras utilizam ferramentas do marketing digital para se autopromoverem e promoverem clínicas de estética”.
Yago Ananias, aluno do curso de Administração da UNIFENAS e estagiário da coordenação de parcerias institucionais da NidusTec, lembra que a Estética é um mercado ascendente, que mesmo na crise econômica se mantém com boas perspectivas de crescimento. “A ideia do evento foi instrumentalizar os acadêmicos sobre como se portar nas redes sociais, que podem atrair e fidelizar clientes”, destacou o acadêmico.