Vestibulandos participam de processo seletivo da UNIFENAS
Everton Marques
Os cursos oferecidos para o segundo semestre são: Agronomia, Direito, Medicina, Odontologia, Pedagogia e Psicologia, estes para o câmpus de Alfenas; Direito e Medicina para Belo Horizonte; Estética e Cosmética para Poços de Caldas; e Biomedicina para o câmpus de Varginha
A UNIFENAS (Universidade José Rosário Vellano) aplicou a Prova Tradicional do Vestibular 2017/2 no domingo, 28 de maio. Para o segundo semestre, a UNIFENAS oferece vagas para 10 cursos, sendo seis em Alfenas, dois em Belo Horizonte, um em Poços de Caldas e um em Varginha.
Os vestibulandos que participaram das 4 horas de prova, ao final, falaram de suas expectativas em relação à avaliação: “Foi uma prova tranquila, bem elaborada, basta muita interpretação para fazê-la”, disse Marcos Peloso, da cidade de Campo do Meio - MG, que concorreu a uma das vagas oferecidas no curso de Odontologia.
A Prova Tradicional ocorreu no período da manhã e tarde, de acordo com a opção de curso dos vestibulandos. Fotos e vídeos foram postados nas redes sociais para mostrar como transcorreu a avaliação realizada em sete estados brasileiros e no Distrito Federal. Em Alfenas, enquanto era aplicada a prova, familiares aguardaram na recepção do câmpus e puderam conhecer um pouco mais da infraestrutura do curso de Medicina com Soloni Viana, coordenadora de comunicação e marketing do Hospital Universitário Alzira Velano.
Eduardo Furbeta, formado em Medicina Veterinária e em Direito pela UNIFENAS, acompanhou a filha que concorre a uma vaga no curso de Medicina. Por confiar no ensino da instituição, ele torce para que ela também se forme nesta Universidade. “Fico muito feliz e até emocionado por voltar à UNIFENAS, trazer minha filha para fazer vestibular para Medicina. Então, isso é muito gratificante”, afirmou.
Ao avaliar o processo seletivo, o Professor Mário Sérgio Oliveira Swerts, pró-reitor acadêmico, destacou o fato da UNIFENAS estar preparada para o ensino de qualidade, que envolve por exemplo, programas de monitoria, projetos de pesquisa e iniciação cientifica, bem como ações de extensão. “O aluno, para ter essa formação, essa produção de conhecimento e estar projetado para o mercado de trabalho, tem uma série de complementares, porque nós somos uma Universidade. Então, nós temos ações na comunidade, diversas atividades que de fato contribuem ainda mais para essa formação de qualidade”, expôs o pró-reitor.
“A minha família toda estudou aqui, então a vontade que eu tenho, desde muito novinha, é de estudar aqui também. Meu tio é professor daqui, é uma instituição de renome, de tradição”, disse Gabriela de Paula Siqueira, candidata de Alfenas, que pretende cursar Medicina.
Os vestibulandos agora aguardam o resultado que será divulgado no dia de 8 de junho, a partir das 19 horas, pelo site (www.unifenas.br).