Curso tem como missão formar um profissional-cidadão competente, ético, crítico e criativo capaz de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária e que concorra para o desenvolvimento da região e do país
Uma comissão do MEC (Ministério da Educação) visitou a UNIFENAS (Universidade José do Rosário Vellano), câmpus de Alfenas, para avaliar o curso de Medicina Veterinária. Após comprovar a satisfação dos estudantes, qualificação dos docentes e infraestrutura, o Ministério atribuiu conceito de curso 5, o maior que uma graduação pode receber. O resultado foi comemorado pela comunidade acadêmica como o coroamento de um trabalho dedicado à formação de um profissional de excelência.
A Prof.ª Dr.ª Maria Cristina Costa Resck, coordenadora do curso, afirma que a graduação em Medicina Veterinária da UNIFENAS consolidou-se com anos de investimento e trabalho em equipe. “Somos um curso completo, que vai desde o ensino de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado. Além disso, nosso quadro de professores conta 82,76% de docentes doutores e mestres, uma equipe qualificada e unida em prol do ensino e da formação profissional. Temos um Hospital moderno, tecnológico e que atende não só a Alfenas, mas à região, sempre com equipamentos de qualidade e diferenciados”, destaca a coordenadora.
O conceito do curso de Medicina Veterinária da UNIFENAS já está disponível portal do MEC (http://emec.mec.gov.br/).
A reportagem completa será publicada no Jornal dos Lagos de sábado próximo, 6 de maio.