Notícias UNIFENAS

Notícias

24 de março de 2017

Um novo capítulo na história da UNIFENAS, câmpus de Poços de Caldas


Everton Marques
Ampliar foto
Vereador Álvaro Cagnani, prof. Rogério Prado, vice-prefeito Flávio Faria, Carlos Mosconi, prof. Mário Sérgio, o prefeito Sérgio Azevedo, profa. Ana Paula, profa. Gerusa Terra e Dr. Alex Dozza

O dia 13 de março de 2017 ficará registrado na história da UNIFENAS por reforçar o compromisso da instituição em oferecer a população da cidade de Poços de Caldas e região cursos que atendam às demandas da comunidade. A data foi marcada pelo “Workshop – Empreendedorismo na Estética e Beleza”, que inaugurou o curso de Estética e Cosmética no câmpus da Universidade.

Gestores da UNIFENAS e autoridades do município participaram da solenidade de abertura e em seus discursos ressaltaram o quanto a instalação do câmpus em 1995 contribuiu para o desenvolvimento do município. O próprio prefeito Sérgio Azevedo lembrou que a primeira dama é egressa do curso de Nutrição da Universidade e que a cidade turística também se destaca no ensino superior com aproximadamente 15 mil universitários. Como representante da população poços-caldense, o prefeito deu boas-vindas ao curso de Estética e Cosmética da UNIFENAS e parabenizou a direção da instituição pela iniciativa.

Ao fazer uso da palavra, Carlos Eduardo Venturelli Mosconi, secretário municipal de saúde, destacou o empreendedorismo do fundador da UNIFENAS, Professor Edson Antônio Velano, ao instalar o câmpus de Poços de Caldas. Como afirmou, com a perda do professor, o câmpus teve que enfrentar muitos desafios e, agora, com o novo curso, volta a agregar com inovação. “Com entusiasmo começa a crescer novamente. Este é o início de uma nova fase [para a instituição]”.

Mário Sérgio Oliveira Swerts, pró-reitor acadêmico, enfatizou o “DNA Educacional” da Universidade, reforçado pelo comprometimento da reitora Maria do Rosário Araújo Velano, da vice-reitora Viviane Araújo Velano Cassis e da pró-reitora administrativo-financeira Larissa Araújo Velano Dozza em ofertar uma formação diferenciada aos graduandos da UNIFENAS.

A condução da instituição em Poços de Caldas está sob a responsabilidade da Professora Ana Paula Bernardes, que assumiu a supervisão do câmpus e a coordenação do curso de Estética e Cosmética. Na solenidade realizada no auditório da Universidade, ela destacou as características do curso que, com um corpo docente qualificado e titulado, tem como “meta a formação de profissionais aptos a trabalhar com o embelezamento associado à saúde e ao bem-estar, por meio de abordagens preventivas e reparadoras, com visão empreendedora capaz de gerir seu próprio negócio”.

Entre as autoridades do município estavam presentes o vice-prefeito Flávio Faria; o vereador Álvaro Cagnani, que representou a Câmara Municipal; e Waldir Miguel, presidente de honra da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária Poços de Caldas. A reitoria da Universidade foi representada pelo Dr. Alex Dozza, assessor jurídico da UNIFENAS. Também estavam presentes os professores Rogério Ramos do Prado, diretor de extensão e assuntos comunitários; Gerusa Dias Siqueira Vilela Terra, diretora de graduação; Fuad Haddad, assessor de relações institucionais, além de convidados e acadêmicos do câmpus de Poços de Caldas (curso Estética e Cosmética) e do câmpus de Alfenas (cursos de Estética e Cosmética e Biomedicina).

O “Workshop – Empreendedorismo na Estética e Beleza” contou com duas palestras. A primeira abordou “A história da beleza até os dias atuais”, proferida pelo dermatologista Dr. Ricardo Villela, diretor executivo da Clínica Ville Visage, membro da Academia Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Medicina Estética. A segunda palestra destacou o “Empreendedorismo na área cosmética” e foi conduzida pelo psicólogo Prof. Antônio de Pádua J. Oliveira, diretor de vendas independentes da Mary Kay do Brasil.

O evento reuniu ainda pessoas ligadas ao mercado de estética, empresários, empreendedores, profissionais da área e demais interessados no mundo da estética e da beleza. Empresas do setor montaram estandes no câmpus e apresentaram os seus produtos.