Notícias UNIFENAS

Notícias

9 de dezembro de 2016

Câmpus de Campo Belo promove 10º Congresso de Direito


Daniela Rodarte
Ampliar foto
O salão Celebrare esteve lotado durante todos os dias do evento

Com a programação diversificada, o 10º Congresso de Direito da UNIFENAS, Câmpus de Campo Belo, ofereceu palestras de interesse dos acadêmicos e convidados. Realizado nos dias 09, 10, e 11 de novembro, no Espaço Celebrare, o evento contou com uma grande participação dos universitários.

O professor Márcio Antonio Ferreira, supervisor do câmpus, abriu o evento dando boas-vindas a todos. “A realização do Congresso promove uma integração entre os alunos e corpo acadêmico, resultando na troca de conhecimentos, partilhando conceitos”, afirmou o professor.

Logo em seguida, a professora Rosyanne Silveira da Mata Furtado, coordenadora do curso de Direito, abriu oficialmente os trabalhos.

No primeiro dia, apresentou-se Prof. Ms Mário Werneck, trazendo o tema “A atual crise ético-política e os desafios da política pública ambiental no tratamento de resíduos sólidos”. Em seguida, o Prof. Ms Lucas Andrade abordou o “Direito na escola: a inserção de noções jurídicas como instrumento transformador da educação básica no Brasil”. Para encerrrar, o egresso da UNIFENAS - Campo Belo, Prof. Rivo de Paula Assis, apresentou “Abrindo novos tempos: os desafios do jurista”.

Na noite seguinte, a programação contou com a participação do Prof. Ms. Grégore Moreira de Moura, discutindo o tema “A Crimonologia da não cidade: um olhar urbanístico para o território da pobreza”. Houve ainda a apresentação do Prof. Raphael Silva Rodrigues, com a temática “os reflexos da corrupção no Direito Previdenciário”.

A apresentação do coral “Vozes da UNIFENAS”, regido pelo músico Saturno, abriu os trabalhos do terceiro dia. A primeira palestra ficou a cargo do Prof. Dr. Abraão Soares Dias dos Santos Grecco, que apresentou o tema “Controles democráticos sobre a administração pública”. Em seguida, os alunos do curso de Direito puderam acompanhar a palestra proferida pelo Prof. Alysson Eugênio Correa Maia, que destacou a “Prosperidade e inovação nas carreiras jurídicas”.