Paulo Sérgio: “É uma parceria que tem como objetivo a formação de profissionais diferenciados”
A UNIFENAS oferece, há um ano, o curso de Administração com certificação de qualidade FGV (Fundação Getúlio Vargas). Recentemente, o superintendente do Programa desta certificação, professor Paulo Sérgio Coelho, fez uma visita aos acadêmicos e falou sobre a visão da FGV e também sobre a importância da parceria entre a Universidade e a Fundação.
Ele explicou que a FGV é uma instituição privada, sem fins lucrativos e que sua missão é aumentar o nível socioeconômico do país. Disse que ela funciona praticamente como uma filantropia, mas não é filantrópica porque precisa gerar recursos para sua própria subsistência. Para aumentar o nível socioeconômico do país, a Fundação se apoia em parceiros espalhados por todo o país, que trazem a tecnologia educacional que a FGV desenvolve nas suas escolas-sede, localizadas no Rio de Janeiro e São Paulo. “É uma parceria que tem como objetivo a formação de profissionais diferenciados, que disputarão vagas no mercado de trabalho com candidatos de qualquer instituição de ensino no país inteiro”.
Paulo Sérgio enfatizou que a UNIFENAS é uma grande parceira e que os resultados do trabalho são as notas do Enade, que sempre são as melhores, e que os alunos também ficam profissionalmente destacados no mercado de trabalho. “Ainda estamos no primeiro ano aqui na UNIFENAS, mas é uma parceria que tende a durar muitos”.
O palestrante finalizou sua discussão levando os alunos a fazerem uma reflexão sobre os objetivos a serem alcançados por eles a médio e longo prazo. Explicou que a situação do futuro depende do esforço e do comprometimento que têm agora no presente. “É preciso ser muito responsável com suas obrigações e fazer as escolhas corretas”.