Quebra de braço foi uma das modalidades do JOEF 2016
Neste último semestre, o JOEF (Jogos Olímpicos da Educação Física) conseguiu arrecadar 335 quilos de alimentos não perecíveis que foram doados a instituições de caridade. Para participar dos jogos, os alunos doaram alimentos como inscrição.
O coordenador do curso, professor Yvan Vilas Boas, explica que o JOEF é o resultado das atividades integradoras, já que ao longo do curso os alunos estudam uma série de atividades e as colocam na prática neste momento. Esta edição do evento trouxe dança, gincana, truco, fitness, campeonato de supino, quebra de braço, cabo de guerra e as modalidades esportivas voleibol, futsal, tênis de mesa e atletismo, disputados pelos quatro períodos do curso. “Além de ser uma megaoficina prática, é também um momento em que os acadêmicos se socializam, se confraternizam e têm a oportunidade de jogarem, de competirem, algo que na rotina deles é um pouco complicado”.
Para a aluna Valéria Aparecida da Silva Veira, o JOEF é uma oportunidade para os alunos de todos os períodos se interagirem, tanto na quadra como nas arquibancadas. “É também é uma diversão e descontração, pois passamos muito tempo estudando, carregados de informações. É um momento de relaxar e extravasar um pouco as alegrias”.
A acadêmica Beatriz Aparecida Fernandes conta que está no primeiro ano, e o JOEF está contribuindo para ela fazer amizades com alunos de outros períodos. “Estou curtindo bastante”.
O evento ocorreu de 24 a 28 de outubro, no Centro Esportivo da UNIFENAS, e a equipe vencedora foi o 8º período.