Notícias UNIFENAS

Notícias

23 de agosto de 2016

TG 04-004 participa de visita guiada à UNIFENAS


Everton Marques
Ampliar foto
Atiradores no Centro Anatômico do curso de Odontologia

O câmpus da UNIFENAS, em Alfenas, recebeu a visita de jovens integrantes daquela que é considera uma das maiores escolas de cidadania do país, o Tiro de Guerra. Por meio do projeto Visita Guiada da Universidade, cerca de 50 atiradores do TG 04-004 conheceram um pouco mais sobre os cursos de Educação Física, Direito e Ciência da Computação; bem como o Centro Anatômico da Odontologia e a Biblioteca Central da instituição.

Como destacou o Subtenente Delfino, comandante do TG, a maioria dos atiradores ainda está no ensino médio, o que torna a visita importante para eles. “É uma experiência e uma motivação para que continuem neste caminho de estudo. Isto trabalha aquilo que a gente exercita no Tiro de Guerra: a busca de um cidadão consciente dos seus direitos e seus deveres”.

Habituados à prática de exercícios físicos, os atiradores mostraram que estavam preparados para uma dinâmica de resistência aeróbica organizada pelo curso de Educação Física. Conscientes de que devem ser exemplos para outros jovens, aprenderam, na Sala do Júri, do curso de Direito, que podem crescer ainda mais com uma graduação, com a pesquisa e com a extensão universitária. E, o mais importante, aprenderam que o respeito à vida é algo preponderante na formação de qualquer pessoa. “Aqui eles estão tendo informações fundamentais para a vida, que podem abrir portas, que podem sinalizar opções profissionais”, disse Rogério Prado, diretor de extensão e assunto comunitários da UNIFENAS.

Esta foi a primeira Visita Guiada do Tiro de Guerra 04-004 de Alfenas à UNIFENAS e teve até mesmo transmissão ao vivo pelo Facebook, durante a passagem pelo laboratório do curso de Ciência da Computação. Em entrevista, o atirador Renato Henrique Leite dos Reis declarou que se encantou com o pouco que conheceu da Universidade. “Eu tenho minhas escolhas, pretendo, quero fazer Medicina, mas eu ponho nas mãos de Deus para que ELE decida por mim, porque a decisão dele é perfeita”, afirmou ao se posicionar sobre qual graduação gostaria de fazer na UNIFENAS.