Professor Antônio ladeado pela professora Gláucia e alunos membros da diretoria atual do DAPEV
A comunidade acadêmica de Medicina da UNIFENAS, câmpus de Belo Horizonte, prestigiou uma palestra sobre o Processo Seletivo Único (PSU), proferida pelo professor Antônio Fernandes Lages (diretor financeiro da AREMG – Associação de Apoio a Residência Médica de Minas Gerais) e presidente CEREMMG (Comissão Estadual de Residência Médica).
Professora Gláucia Cadar de Freitas Abreu, coordenadora adjunta do curso de Medicina, conta que o palestrante explicou o que é o PSU , sua importância nacional, falou um pouco do histórico da prova, detalhes de sua montagem e logística de realização e ainda discorreu sobre pontos de confusão sobre a avaliação curricular padronizada. Professor Antônio também destacou que neste ano a nota do ENADE será utilizada pelo PSU para selecionar candidatos.
Segundo a coordenadora, o PSU é o processo seletivo unificado, ou seja, é uma prova e análise de currículo realizados conjuntamente por vários hospitais de Minas Gerais que possuem residência médica desde o ano de 2009 e que serve para unificação de todo o processo de seleção de residentes para o estado de Minas Gerais. “Esta prova, importantíssima para os alunos, acontece todos os anos no final de outubro, início de novembro e seleciona quase 2000 vagas de residência no estado, daí o grande interesse dos alunos”, enfatiza Professora Gláucia.
A organização do evento foi do DAPEV- Diretório acadêmico Professor Edson Vellano.