Notícias UNIFENAS

Notícias

13 de abril de 2016

Professores desenvolvem metodologias ativas na Veterinária


Rosângela Fressato
Ampliar foto
Na Sala Prof. Edson Antônio Velano, Regina Célia esclarece dúvidas dos professores e avalia o desenvolvimento do projeto

As representantes do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Isabela Llurda Menezes e Regina Célia Werneck, estiveram na UNIFENAS, câmpus de Alfenas, para avaliar o desenvolvimento do projeto Guia de Estratégias de Ensino e Aprendizagem, implantado no curso de Medicina Veterinária no início do ano.

De acordo com Isabela, o projeto consiste no desenvolvimento das competências humanísticas dos alunos, previstas nas diretrizes curriculares do curso, que são educação permanente, administração e gerenciamento, liderança, comunicação, tomada de decisão e atenção à saúde. “Nós capacitamos os professores para que eles desenvolvam as metodologias ativas para trabalhar transversalmente as competências humanísticas, essenciais para os futuros profissionais se destacarem no mercado”.

Professora Dra. Maria Cristina Costa Resck, coordenadora do curso de Medicina Veterinária, relata que a metodologia ativa vem mostrar uma nova maneira de colocar o ensino dentro de uma educação permanente. Segundo ela, com as novas tecnologias, com a mentalidade do estudante, a educação vem passando por algumas transformações. “Nós saímos da figura central como professores e também trabalhamos as competências do aluno”.