Turmas que disputaram a final do Futsal com os professores José Reinaldo de Figueiredo, Robson Fonseca Dias e Angélica Munhoz Leite Alves
Uma edição história. O 24º JIM (Jogos Internos da Medicina) da UNIFENAS, câmpus de Alfenas, reuniu todas as turmas do curso. A competição, que nos últimos anos foi disputada apenas com o Futsal (masculino), em 2015, acrescentou as modalidades Handebol (masculino e feminino), Basquete (masc.) e Vôlei (masc. e fem.). A Turma 30, equipe campeã desta edição, disputou a final em todas as modalidades, exceto Handebol (fem.).
Os calouros da Turma 30 foram a sensação da competição. Das seis finais do JIM disputadas no Centro Esportivo da Universidade, eles chegaram a decisão em cinco. No Handebol (masc.) a disputa foi com a Turma 22; no Basquete com a Turma 29; no Vôlei (fem.) com a Turma 27/28 e no masculino com a Turma 27, já a final no Futsal foi contra a Turma 22. Destas finais, a Turma 30 venceu as decisões no Basquete e Vôlei (fem.). A decisão do Handebol feminino foi disputada entre as Turmas 27/28 e 25, sendo esta última a campeã.
Em todos os jogos, a torcida compareceu para incentivar suas equipes. Como disseram os alunos Frederico de Lima, Presidente da Associação Atlética Acadêmica Dr. Euclides Magalhães da Silveira, e Miguel Moreira, coordenador esportivo da Atlética, os Jogos Internos da Medicina têm como proposta incentivar a prática esportiva e a integração entre os estudantes. Eles elogiaram o envolvimento das equipes e o apoio da Universidade e dos professores do Centro Esportivo Universitário da UNIFENAS, que contribuíram significativamente para a organização do JIM.
Frederico disse que a 24ª edição do Jim demonstrou que estão no caminho certo e tem certeza de que a do próximo ano será ainda melhor. “O esporte é importante mesmo no curso puxado, que é a Medicina, que é muito corrido pela questão dos estudos. Mas poder chegar a noite aqui e praticar uma modalidade esportiva e interagir com as outras turmas é fundamental para o convívio no curso”, disse.
Terminado o JIM, agora a Atlética se prepara para a Intermed, competição que reúne estudantes das Faculdades Mineiras de Medicina, que ocorre em setembro.