Arthur Botelho, aprovado no cargo de agente Administrativo da Polícia Federal
O aluno do 7° período de Administração da UNIFENAS, câmpus de Belo Horizonte, Arthur Botelho, foi aprovado em 6º lugar no concurso público da Polícia Federal, no cargo de agente Administrativo, superando mais de 19 mil candidatos.
Aos 21 anos de idade, Arthur é um exemplo de que, quando se tem um objetivo, é possível alcançá-lo, com planejamento, foco e dedicação. Não por acaso, foi aprovado em um dos concursos mais concorridos do país. “O meu primeiro contato com a administração ocorreu aos 16 anos, quando fiz um curso de Aprendizagem Industrial com foco em Processos Administrativos. Terminado o curso, fui para a Coca-Cola para atuar como jovem aprendiz, exercendo atividades no Departamento Pessoal. Nesse período, aprendi muitos valores com os quais convivo e estudo na Universidade, como: liderança, gestão de conflitos, trabalho em equipe, motivação, etc.” descreve o aluno.
Quando perguntado sobre a contribuição da UNIFENAS em sua formação, o aluno diz que a instituição contribuiu bastante para as suas conquistas profissionais e pessoais. “Lembro-me, que, no 2º período do curso, uma disciplina despertou o meu interesse e mudou de vez o rumo de minha vida: instrumentos jurídicos. Aprender a relação que a Administração possui com a sociedade e com seus cidadãos me deixou fascinado. A partir de então, percebi que só me sentiria realizado quando pudesse contribuir efetivamente com o trato do patrimônio público”.
Arthur conclui que não pretende parar por aqui. Continua se preparando para voos ainda mais altos. O objetivo agora é, ao se formar, fazer os concursos que exigem formação superior.
“Essa é uma história que motiva a todos nós a investirmos ainda mais em nossos discentes, capacitando-os para a vida. Esperamos que o exemplo do Arthur sirva de inspiração para que os demais alunos tenham sonhos e lutem para conquistá-los”, disse Fabiana Paula Furtado, coordenadora do curso de Administração da UNIFENAS.