UNIFENAS
- Gestão de Pesquisa e Pós-graduação
Comitê de Acompanhamento de Bolsistas Seminário de Iniciação Científica da UNIFENAS |
CIÊNCIA
DA COMPUTAÇÃO
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RELACIONAMENTO
CLIENTE/EMPRESA ATRAVÉS DA WEB UTILIZANDO-SE COMO MEIO DE APERFEIÇOAMENTO
TÉCNICAS CRM (CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT)
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Filho, Nilson Rezende1 ; Reis, José Claúdio de Sousa2. No mundo virtual planos de negócio incompletos e sem conteúdos não são mais aceitos. A satisfação do cliente, decisões fundamentadas e resultados finais são a ordem do dia. Esta pesquisa tem como objetivo caracterizar a utilização da tecnologia WEB ( World Wide Web ) no relacionamento Empresa/Cliente utilizando o ambiente de Comércio Eletrônico, para analisar todo o potencial que a WEB pode oferecer, tais como a interativa, informativa, instantânea, flexível, interconectada, econômica, bem como também técnicas de qualidade e modelos de sistemas que se comprometem com a satisfação do cliente dentre várias outras de não menor importância. Para o desenvolvimento deste trabalho foi feito um estudo teórico sobre CRM e analisado uma empresa que comercializa pela WEB.Com resultado preliminar observou-se como a WEB pode oferecer aumentos dramáticos de produtividade e outras inovações "disruptivas", apesar do grande risco inerente à inovação. Com o andamento desta pesquisa, demonstrar-se-á que a WEB aliada a técnicas de CRM consiste numa nova ferramenta de comunicação e transação para empresas, indivíduos e instituições públicas, trazendo novas possibilidades de interação, fluxo de bens, serviços e capital. Palavras - chaves : 1) CRM 2) Tecnologia WEB 3) Modelos de Sistemas 1 Acadêmico do curso de Ciência da Computação - 8º período 2 Orientador - Faculdade de Ciência da Computação Sem fonte financiadora |