Professor Alexandre: “Acreditamos que foi uma experiência inovadora, que trouxe benefícios aos alunos, aliviando seus anseios de formandos”
Formandos em Ciência da Computação da UNIFENAS, câmpus de Alfenas, realizaram Estágio de Imersão na empresa paulista de desenvolvimento de software Iterative.
Felipe Lopes Cabral, Luiz Cláudio, Fernando Azevedo Camilo, Renan Araújo, Jonas Henrique Muniz Fontes, Danilo José Machado, Thales Toledo Ribeiro e Felipe Alves Borges se dividiram em duas turmas de quatro estudantes e permaneceram na empresa por uma semana cada grupo. Lá, eles participaram de conversas e palestras com líderes de projetos na empresa, acompanharam diferentes fases de desenvolvimento dos projetos e foram avaliados, mostrando um grau de satisfação excelente com respeito à participação nesse estágio.
“Acreditamos que foi uma experiência inovadora, que trouxe benefícios aos alunos, aliviando seus anseios de formandos que, brevemente, estarão buscando colocações no mercado de trabalho ainda bastante ativo e contratador, mas cada vez mais exigente e seletivo”, destaca o coordenador do curso, professor Alexandre Martins Dias.
Professor Alexandre relata que o curso de Computação da UNIFENAS sempre incentiva seus alunos a buscarem esse tipo de conhecimento para enriquecer seus aprendizados e assim se destacarem no mercado de trabalho. Ele diz que os alunos participam do NUT (Núcleo de Tecnologia da UNIFENAS), criado no segundo semestre de 2014, para o desenvolvimento de Projetos de Software patrocinados por parceiros internos ou externos à Instituição, que já começa a produzir seus primeiros resultados. “Essa é uma oportunidade para que os alunos, ainda durante o curso, experimentem um ambiente próximo ao de uma empresa de desenvolvimento de software. Esses projetos são acompanhados por professores do curso”.
Dos estudantes, Felipe, Fernando, Danilo e Thales foram contratados para um programa de treinee na Iterative.