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1 de março de 2016

Peça de teatro mostra como não se comportar em entrevista de emprego


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Alunos de Administração foram os personagens

Colaboração: Fabiana Furtado



Acadêmicos do curso de Administração da UNIFENAS, câmpus de Belo Horizonte, apresentaram uma peça de teatro para 250 alunos do ensino médio da Escola Estadual Três Poderes, situada a poucos metros da Unidade Itapoã. A apresentação ocorreu no final do semestre passado e os estudantes, então no 8º período de Administração, ensinaram, de forma lúdica, como não se deve comportar em uma entrevista de emprego.

Os universitários se transformaram em diversos personagens que tinham comportamentos que geravam risos na plateia, mas, também, uma reflexão sobre como não agir em situações em que são avaliados. No final, apresentaram uma paródia com a inserção de conceitos de gestão importantes para a formação dos futuros profissionais.

A proposta da peça de teatro surgiu a partir de visitas da coordenação do curso e da extensão universitária à escola. Conversaram com professores e diretoria, que sinalizaram fragilidades no desempenho de seus alunos.

Para Jefferson Borges, acadêmico da UNIFENAS, a arte, em especial o teatro, a dança e a música são armas poderosas quando utilizadas na educação. “Ficamos surpresos com a interatividade e aceitação dos alunos, evidenciamos uma troca de energia inexplicável, que proporcionou uma noite de muita alegria e diversão. Parabéns a todos os formandos do 8º período de Administração que aceitaram o desafio e colocaram em prática os conhecimentos vividos em sala de aula”, afirmou o aluno.

Essa expectativa também foi compartilhada por Bianca Dutra, aluna da Escola Três Poderes: “Foi muito bacana a oportunidade que a UNIFENAS nos proporcionou. Aprendemos muito e de forma divertida. Muitos de nós não sabemos como nos comportar em um ambiente de trabalho, e esta mensagem ajudará muito”, alegou de forma animada.

De acordo com a coordenação do curso de Administração, ações como essas promovem uma aproximação com a comunidade e reconhecimento do papel social que a Instituição tem, além, é claro, de uma visibilidade positiva em diversos setores.