Colaboradores durante o treinamento ministrado na UNIFENAS-Varginha, Unidade Imaculada
Colaboradores da UNIFENAS, câmpus de Varginha, participaram de treinamento sobre conscientização para o uso de EPI (Equipamentos de Proteção Individual). A capacitação, organizada pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), teve como proposta aumentar a segurança no ambiente de trabalho e orientar sobre o uso de produtos químicos.
As informações foram transmitidas por meio de apresentação audiovisual e teste de crescimento bacteriano em meio de cultura. Colaboradores como Regina Mota Moreira, secretária do curso de Farmácia, disseram que o momento contribuiu para a atualização e demonstração da “importância do uso correto de EPI’s”.
Jovana Santos, secretária da supervisão do câmpus, destacou que a capacitação demonstra que a instituição se preocupa com a segurança e bem-estar de seus colaboradores. “Tais conhecimentos serão levados para a vida toda, tanto no nosso ambiente de trabalho, quanto na vida pessoal”, disse.
Duas professoras da Universidade estiveram envolvidas com o treinamento, que ocorreu no dia 19 de fevereiro: Ana Elisa Romanelli Teles, coordenadora de cursos do Pronatec na UNIFENAS (técnico em Enfermagem e técnico em Agente Comunitário de Saúde); e Roberta Ribeiro de Carvalho, coordenadora do curso de Farmácia e também de cursos do Pronatec (técnico em Estética e técnico em Farmácia).
Para complementar: Como traz o site saúde e vida (http://www.saudeevida.com.br), “o uso do EPI é fundamental para garantir a saúde e a proteção do trabalhador, evitando consequências negativas em casos de acidentes de trabalho. Além disso, o EPI também é usado para garantir que o profissional não será exposto a doenças ocupacionais, que podem comprometer a sua capacidade de trabalho e a sua vida durante e depois da fase ativa de trabalho”.