Foram realizados 570 exames de glicemia capilar, aferição de pressão arterial e IMC
A UNIFENAS, câmpus de Belo Horizonte, foi convidada pela Rede Globo Minas a participar da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) da emissora, em outubro, na sua unidade no bairro Caiçaras.
A SIPAT, na TV Globo Minas, ofereceu aos colaboradores atividades que reuniram informação, orientação e serviços de forma atrativa e lúdica. O atendimento foi em circuito e no “quiz” sobre segurança os funcionários, estagiários e prestadores de serviço testaram seus conhecimentos sobre situações de risco. Eles também assistiram à demonstração de como realizar primeiros-socorros e puderam participar de uma aula de ioga laboral, além de uma sessão de massagem. Além disso, puderam conferir como estava sua saúde. Sob a coordenação da professora Sybele Starling e supervisão da professora Flávia Vaz, alunas do 9º período do Curso de Enfermagem realizaram 570 exames de glicemia capilar, aferição de pressão arterial e IMC (índice de massa corpórea), orientando os colaboradores da Rede Globo sobre alimentação saudável, hipertensão arterial e diabetes.
“Foi o melhor evento da SIPAT que participei. Amei toda a programação e confesso que me senti entusiasmado em participar de todos os serviços, menos a parte da agulha (exame de glicose). Pânico de agulha me define. O teste de visão foi incrível, pois lá percebemos como é importante cuidar dos nossos olhos. Mas, sem sombra de dúvidas, para mim o melhor foi a massagem. Depois da sessão me senti cheio de disposição para voltar ao trabalho. Para nós, da área técnica, foi muito valiosa essa ação. Parabéns pelo evento e para seus organizadores”, disse Pelboni Moreira, participante da SIPAT.
Para Cristina Mara, do jornalismo, os atendimentos da SIPAT estavam ótimos. “É tão bom chegar para trabalhar e encontrar uma equipe pronta pra saber se você está bem! Muito bom saber da saúde, aprender a socorrer alguém, saber se tem mesmo algum problema de visão e ainda aprender boas técnicas de ioga para relaxar o corpo e aguentar o “batente”.
Nos dois dias de atendimento, 26 e 27 de outubro, o movimento foi intenso em todos os serviços oferecidos, e o evento foi muito bem avaliado pelos colaboradores.