Notícias UNIFENAS

Notícias

4 de novembro de 2015

Iniciativa do câmpus de BH é apresentada em congresso do Projeto Rondon


Da redação
Ampliar foto

A professora Sybele Starling (foto), coordenadora de extensão universitária da UNIFENAS, câmpus de Belo Horizonte, apresentou o projeto "Ser Diferente” no 2ª Congresso Nacional do Projeto Rondon, que ocorreu em Florianópolis-SC, no mês de setembro. O trabalho é de autoria de Taís Santos Lima, acadêmica de Medicina, e coordenado pela professora Sybele e pelo professor Fabiano Guimarães.

O objetivo deste projeto é a alfabetização de crianças especiais, proporcionando-lhes a compreensão dos conceitos relacionados à comunicação, ao raciocínio lógico, à percepção corporal e à percepção da cores e dos objetos por meio de brinquedos pedagógicos. "Ser Diferente” foi desenvolvido na APAE, no município de Cacimba de Dentro - PB, durante a Operação Porta do Sol, do Projeto Rondon, no período de 24 de janeiro a 7 de fevereiro de 2015.

Mesmo após o retorno da operação, o projeto continua em andamento. A UNIFENAS-BH, por meio da acadêmica e da coordenadora de extensão, mantém contato com as voluntárias da APAE, as quais recebem orientações via e-mail e telefone.