Isabella Llurda se reuniu com a coordenadora Maria Cristina Resck, com a assessora pedagógica Marlene Leite Godoy, docentes e discentes para apresentar o projeto
O Conselho Federal de Medicina Veterinária acaba de firmar um convênio com o curso de Medicina Veterinária da UNIFENAS, câmpus de Alfenas, para implantação do Projeto Guia de Estratégias de Ensino e Aprendizagem, que consiste no desenvolvimento de competências humanísticas previstas nas diretrizes curriculares do curso.
A professora Dra. Maria Cristina Costa Resck, coordenadora do curso de Medicina Veterinária, explica que o projeto tem como objetivo formar profissionais críticos e reflexivos, por meio das competências técnicas desenvolvidas com as competências humanísticas (Liderança, Tomada de decisões, Atenção à saúde, Comunicação, Gestão, Administração e Educação Continuada) pelos docentes e acadêmicos durante a graduação.
Isabela Llurda Menezes, representante do Conselho Federal, apresentou o projeto ao corpo docente de Medicina Veterinária, para que ele atue com metodologias ativas para trabalhar transversalmente as competências humanísticas. “Ou seja, ao mesmo tempo em que eles vão passar o conteúdo em sala de aula, vão utilizar também as estratégias de ensino que desenvolvam as competências humanísticas”.
Isabela se reuniu também com os discentes, mostrando a realidade do mercado de trabalho da Medicina Veterinária, a responsabilidade dessa profissão e a importância de trabalharem as competências humanísticas para que eles possam desenvolvê-las com maior efetividade. “O profissional que desenvolve essas competências tem um diferencial no mercado de trabalho”.