Os atendimentos são feitos por acadêmicos do 7º e 8º períodos de Odontologia e orientados pelos professores
A Clínica de Odontopediatria da UNIFENAS, câmpus de Alfenas, está com vagas abertas para atender, gratuitamente, crianças de 4 a 12 anos de Alfenas e região.
A professora Adriana Boeri Freire Tamburini conta que a clínica oferece um atendimento completo, desde a prevenção até o tratamento restaurador e ortodontia preventiva. “Primeiramente é feita uma triagem, quando é avaliada a condição bucal da criança que, em seguida, é direcionada para o tratamento”.
A parte preventiva abrange desde as orientações às crianças e núcleo familiar sobre higienização, dieta, flúor e até aplicação de selantes. As mães são orientadas sobre hábitos familiares que devem ser corrigidos para que seus filhos tenham um boa saúde bucal. A professora observa que a condição de saúde bucal de várias crianças é bastante precária, com alto índice de cárie. Isso faz com que muitas delas percam o dente antes da hora, acarretando uma série de problemas bucais, incluindo as maloclusões. “Por isso é tão importante a prevenção. É necessário fazer modificações de hábitos promovendo, assim, a saúde bucal”.
As crianças são atendidas por acadêmicos dos 7º e 8º períodos de Odontologia e orientados pelos professores Léo Anísio de Souza, Arislane Andrade Baldim, Maristela Soares Swerts Pereira, Lúcia Helena da Silveira Reis, além da professora Adriana.
Diariamente, a clínica recebe em torno de 60 crianças.
Triagem
Crianças de 4 a 12 anos de idade podem procurar a Clínica, localizada no câmpus da UNIFENAS, acompanhadas pelos responsáveis, para fazer a triagem, que ocorre de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários:
- No período da manhã: Segunda, terça, quarta e quinta-feira, às7h ou 9h;
- No período da tarde: Quarta, quinta e sexta-feira, às 13h ou 15h.
As vagas para o tratamento dentário gratuito na Clínica de Odontopediatria da UNIFENAS são limitadas e preenchidas por ordem de chegada.
Para mais informações, ligue (35) 3299-3132 (Falar com Micaelli).