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A Psicomotricidade à Luz da Neurociência é um curso que visa capacitar os profissionais da Educação Infantil e fundamental a trabalhar com os alunos através do seu corpo em movimento e sua relação com o seu mundo interno e externo, bem como suas possibilidades de percepção, atuação, interação com o outro, com os objetos e seu estado comportamental consigo mesmo. Nota-se que a educação psicomotora é o começo do processo da educação infantil; sabe-se, também, que as dificuldades de aprendizagem detectadas em uma criança podem ter como causa um desenvolvimento psicomotor defasado. Desta forma, é necessário que seja colocado em pauta a importância da psicomotricidade na aprendizagem dos anos iniciais e também no fundamental, buscando métodos lúdicos que promovem essa aprendizagem e o desenvolvimento em vários aspectos do ser humano, como o motor, o psicológico, o social e o afetivo. O curso tem como objetivo aprimorar o desenvolvimento das funções cognitivas e o desenvolvimento das funções executivas potencializando assim habilidades e competências nos Educadores para que estes possam potencializar a si mesmo e ao outro através da aplicação dos conceitos da ludicidade, da Neurociência e da Psicomotricidade capacitando o desempenho do ser humano de forma integral.
Ementa: O Curso irá apresentar de maneira prática e dinâmica, a importância em ressignificar o olhar educacional através das novas possibilidades demonstrando a importância das funções cognitivas, o desenvolvimento das funções executivas.
Até 7 de março de 2020
Até 12 de março de 2020
Pais, Responsáveis, Estudantes, Professores, Pedagogos, Psicopedagogos, Coordenadores, Orientadores Educacionais, Profissionais que trabalham com Mediação Escolar, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Assistentes Sociais, Psicomotricistas, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Profissionais e estudantes da Saúde e licenciados de áreas afins
4 de abril de 2020
27 de junho de 2020
Quinzenais aos sábados às 8 horas
20
UNIFENAS - Câmpus Divinópolis
180 horas
A UNIFENAS reserva-se o direito de não realizar o curso caso não sejam preenchidas as vagas mínimas.
VoltarVocê participa, avalia e a UNIFENAS melhora
A CPA – (Comissão Própria de Avaliação) é o órgão responsável pelos processos internos de avaliação institucional da UNIFENAS, de sistematização e disponibilização de informações para o INEP/MEC e os órgãos de gestão da Instituição. É constituída por quatro representantes do Corpo Docente, quatro representantes do Corpo Técnico Administrativo, três representantes do Corpo Discente e outros três representantes da Sociedade Civil Organizada, eleitos, entre os inscritos, para um mandato de 3 (três) anos
O objetivo geral da Avaliação Institucional, que está sob a responsabilidade da CPA, é promover a qualidade da oferta educacional em todos os sentidos e a principal contribuição é possibilitar o encaminhamento de ações que objetivem as correções e as melhorias das deficiências apontadas, nas avaliações, pelos discentes, docentes, colaboradores e comunidade externa. Participe: https://www.unifenas.br/cpa.asp
A alta qualidade de ensino oferecido pela UNIFENAS levou seu curso de Medicina a ser classificado, novamente, em 1º lugar entre as escolas particulares de Minas Gerais pelo RUF (Ranking Universitário Folha) 2018.
O curso teve a mesma classificação do que no ano passado. No mesmo quesito, os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária ficaram em 2º lugar, sendo que Agronomia se destaca ainda como 3º lugar entre as melhores privadas do Brasil.
O RUF é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pelo jornal Folha de São Paulo desde 2012. Ainda de acordo com a pesquisa, a UNIFENAS é a primeira universidade particular do estado de Minas em publicação científica por docente e também em citações por docente. É a segunda melhor Universidade particular do estado.
A UNIFENAS, sempre pautada pelo ensino de qualidade e de vanguarda, adquiriu uma ferramenta tecnológica que permite ao aluno e ao professor estudar e aprofundar-se nos conhecimentos de anatomia humana, fisiologia, histologia e anatomia veterinária em sistema tridimensional. Trata-se da Plataforma multidisciplinar 3D, a mesa anatômica; que estará conectada a duas telas touchs de 65 polegadas e 40 tablets que fornecem conexão e interatividade integral ao aprendizado.
O sistema é uma poderosa ferramenta educacional com a capacidade de levar a realidade dos hospitais para dentro das salas de aula. A mesa realiza a reconstrução do corpo de pacientes reais em 3D a partir de Tomografias e Ressonâncias Magnéticas utilizadas junto com os melhores Atlas Anatômicos disponíveis no mercado.